13 jul
Oi bonitas,
O look da semana de hoje traz uma tendência bastante polêmica e um tanto quanto difícil de usar: o mix de estampas. Considerado brega por alguns, misturar duas estampas não é tão difícil quando parece e deixa a composição bastante dramática e chamativa, portanto, é preciso coragem para usar. Decidi montar um look bem simples para dar algumas dicas de como fazer essa mistura.

A primeira coisa que temos que fazer para combinar duas estampas é entendê-la. É grande? Pequena? Geométrica? Quais as cores? Com base nisso, fica fácil escolher quais irão compor um look harmônico. Vou explicar um por um:

Com base nas formas: Misturar duas estampas de acordo com seu desenho é uma ótima ideia. Duas estampas listradas – uma na horizontal e outra na vertical -, duas estampas floridas, duas estampas geométricas. 

Com base nas cores: A harmonia entre as estampas muito depende das cores. No meu look, a cor que está em evidência e mais chama a atenção é o preto, e as flores combinam com a outra cor da jaqueta de animal print. Então, por mais que os dois desenhos sejam diferentes, as cores conversam entre os dois.

Com base no tamanho: Essa também é uma forma legal de combinar. Você pode optar por uma estampa com o desenho maior em cima e menor embaixo, por exemplo, poá, que são as bolinhas. Círculos grandes embaixo e círculos menores em cima.

Vale lembrar que: estampas avançam nosso corpo. Portanto, se você não quer realçar alguma parte dele, evite desenhos grandes nessa área. Mais ou menos assim: se quer disfarçar o quadril e realçar o busto, use estampas grandes em cima e pequenas embaixo. Se quer realçar o quadril e disfarçar o ombro, braços ou busto, inverta. Use estampas largas embaixo e pequenas em cima.

Uma outra questão super importante são as cores. Além de harmônicas, elas também podem avançar ou disfarçar certas parte do corpo. Cores abertas, claras e mais chamativas, tendem a avançar. Exemplo: rosa choque, azul claro, verde claro, amarelo. Já cores mais fechadas e escuras tendem a disfarçar. Exemplo: preto, marrom, bege, vinho, bonina.
E então? O que acham do mix de estampas? Usariam?
Um beijo e até o próximo post

  1. Anônimo jul 15, 2017

    eu sempre tive receio de sair com duas estampas, cara homem também tem muito disso ainda mais quando você tem aquela famosa bermuda estampada e uma camisa com uma estampa diferente também !!! Ótimo trabalho adorei o post